Mais de 65% das dívidas enviadas aos cartórios, para protesto, são resolvidas em até três dias úteis
Acessível a toda a população, o protesto de títulos é um procedimento extrajudicial, previsto em lei, que auxilia na recuperação de créditos de forma simples e ágil. Segundo levantamento da classe, mais de 65% das dívidas enviadas aos cartórios para protesto são resolvidas em até três dias úteis, ou seja, na maioria dos casos, o credor recebe o seu dinheiro de volta em menos de uma semana. Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas da sociedade sobre esta ferramenta, o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Foz do Iguaçu, com o apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Paraná (IEPTB-PR) promovem, no dia 13 de julho, às 18h30, na fronteira, um evento gratuito aberto ao público.
 
Realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), a palestra “Protesto de Títulos como ferramenta para recuperação de crédito”, será ministrada por José Luiz Germano, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). “Embora seja um procedimento simples, o protesto de títulos ainda pode ser muito melhor aproveitado pela população. A partir do momento em que as pessoas conhecem mais sobre essa ferramenta, maiores são as chances de recuperação das dívidas”, afirma o presidente do IEPTB-PR, João Norberto França Gomes.
 
Para o titular do Tabelionato de Protesto de Foz do Iguaçu, Ricardo Costa, o evento é importante para promover a aproximação da sociedade e dos cartórios. “É preciso desmistificar a visão de que os ofícios são burocráticos e inatingíveis pela população. Por meio desta palestra, vamos demonstrar a praticidade e a função social do tabelionato de protesto que é a recuperação de crédito de forma segura e célere”, explica o tabelião.
 
A programação faz parte do XIX Encontro Descentralizado de Atualização e Estudos de Protesto de Títulos, que acontece no dia 15 de julho, também em Foz do Iguaçu. O evento já é realizado há três anos pelo IEPTB-PR, em diversos municípios do estado e reúne os tabeliães de protesto para debates sobre a profissão e desenvolvimento de melhorias para o aperfeiçoamento do atendimento à população. “Nossa atividade precisa estar em constante desenvolvimento, dessa forma, é possível prestarmos nosso serviço com a máxima eficiência, sempre com segurança jurídica e agilidade”, complementa João Norberto.
 
Serviço:
Palestra “Protesto de Títulos como ferramenta para recuperação de crédito”
Data: 13 de julho de 2017 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Auditório da Delegacia da Polícia Federal
Endereço: Av. Paraná, 3.471 – Centro – Foz do Iguaçu (PR)
 
Fonte: AnoregBR
 

Curta a nossa página no Facebook!
Siga-nos no Twitter!
Veja os nossos vídeos no Youtube!